ORGANIZAÇÃO DO COMÉRCIO MUNDIAL ENTENDENDO A OMC: BÁSICOS Princípios do sistema comercial Os acordos da OMC são longos e complexos porque são textos legais que cobrem uma ampla gama de atividades. Eles lidam com: agricultura, têxteis e roupas, bancos, telecomunicações, compras governamentais, padrões industriais e segurança de produtos, regulamentos de saneamento de alimentos, propriedade intelectual e muito mais. Mas uma série de princípios simples e fundamentais são executados em todos esses documentos. Esses princípios são a base do sistema multilateral de comércio. Um olhar mais atento sobre estes princípios: clique no botão para abrir um item. Uma árvore para navegação no site será aberta aqui se você ativar o JavaScript no seu navegador. 1. Nação mais favorecida (MFN): tratar outras pessoas de forma igual nos termos dos acordos da OMC, os países normalmente não podem discriminar entre seus parceiros comerciais. Conceda a alguém um favor especial (como uma taxa de direito aduaneiro mais baixo para um de seus produtos) e você deve fazer o mesmo para todos os outros membros da OMC. Este princípio é conhecido como tratamento de nação mais favorecida (NMF) (ver caixa). É tão importante que seja o primeiro artigo do Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio (GATT). Que rege o comércio de bens. A NMF também é uma prioridade no Acordo Geral sobre Comércio de Serviços (AGCS) (Artigo 2) e no Acordo sobre os Aspectos dos Direitos de Propriedade Intelectual Relacionados com o Comércio (TRIPS) (Artigo 4), embora em cada acordo o princípio seja tratado de forma ligeiramente diferente . Juntos, esses três acordos abrangem as três principais áreas de comércio tratadas pela OMC. Algumas exceções são permitidas. Por exemplo, os países podem estabelecer um acordo de comércio livre que se aplica apenas a bens comercializados dentro do grupo discriminando produtos de fora. Ou podem oferecer aos países em desenvolvimento um acesso especial aos seus mercados. Ou um país pode criar barreiras contra produtos que são considerados negociados de forma injusta em países específicos. E em serviços, os países podem, em circunstâncias limitadas, discriminar. Mas os acordos só permitem essas exceções em condições estritas. Em geral, o NMF significa que cada vez que um país abaixa uma barreira comercial ou abre um mercado, tem que fazê-lo pelos mesmos bens ou serviços de todos os seus parceiros comerciais, sejam eles ricos ou pobres, fracos ou fortes. 2. Tratamento nacional: o tratamento de estrangeiros e locais de origem. Os bens importados e produzidos localmente devem ser tratados pelo menos, pelo menos, depois que os bens estrangeiros entraram no mercado. O mesmo deve ser aplicado aos serviços nacionais e estrangeiros, bem como a marcas comerciais, direitos autorais e patentes estrangeiras e locais. Este princípio de tratamento nacional (que dá aos outros o mesmo tratamento que os próprios nacionais) também é encontrado em todos os três principais acordos da OMC (artigo 3º do GATT, artigo 17 do AGCS e artigo 3º do TRIPS), embora mais uma vez o princípio seja tratado Um pouco diferente em cada um destes. O tratamento nacional só se aplica quando um produto, serviço ou item de propriedade intelectual entrou no mercado. Por conseguinte, a cobrança de direitos aduaneiros sobre uma importação não constitui uma violação do tratamento nacional, mesmo que os produtos produzidos localmente não sejam cobrados de um imposto equivalente. Comércio mais livre: gradualmente, através da negociação de volta ao topo Abaixar as barreiras comerciais é um dos meios mais óbvios de encorajar o comércio. As barreiras em questão incluem direitos aduaneiros (ou tarifas) e medidas como proibições de importação ou cotas que restringem as quantidades seletivamente. De tempos em tempos, outras questões, como a burocracia e as políticas cambiais, também foram discutidas. Desde a criação do GATT em 1947-48, houve oito rodadas de negociações comerciais. Uma nona rodada, no âmbito da Agenda de Desenvolvimento de Doha, está em andamento. No início, estes focaram na redução de tarifas (direitos aduaneiros) em bens importados. Como resultado das negociações, em meados da década de 1990, as taxas arancelarias dos países industrializados sobre os bens industriais caíram de forma constante para menos de 4. Mas, na década de 1980, as negociações se expandiram para cobrir barreiras não tarifárias sobre os bens e para as novas áreas Tais como serviços e propriedade intelectual. Abertura de mercados pode ser benéfica, mas também requer ajuste. Os acordos da OMC permitem que os países introduzam mudanças gradualmente, através da liberalização progressiva. Os países em desenvolvimento geralmente são mais demorados para cumprir suas obrigações. Previsibilidade: através da vinculação e transparência de volta ao topo Às vezes, prometer não criar uma barreira comercial pode ser tão importante quanto a redução de um, porque a promessa dá às empresas uma visão mais clara das suas oportunidades futuras. Com estabilidade e previsibilidade, o investimento é encorajado, os empregos são criados e os consumidores podem aproveitar plenamente os benefícios da escolha da concorrência e preços mais baixos. O sistema multilateral de comércio é uma tentativa dos governos de tornar o ambiente empresarial estável e previsível. O Uruguay Round aumentou as ligações Percentagens de tarifas vinculadas antes e depois das conversas de 1986-94 (São linhas tarifárias, portanto as percentagens não são ponderadas de acordo com o volume ou valor comercial) Na OMC, quando os países concordam em abrir seus mercados por bens ou serviços , Eles comprometem seus compromissos. Para os bens, estas ligações equivalem a limites máximos das tarifas aduaneiras. Às vezes, os países importam as importações a taxas inferiores às taxas consolidadas. Freqüentemente, esse é o caso nos países em desenvolvimento. Nos países desenvolvidos, as taxas realmente cobradas e as taxas consolidadas tendem a ser as mesmas. Um país pode mudar suas ligações, mas apenas depois de negociar com seus parceiros comerciais, o que poderia significar compensá-los pela perda de comércio. Uma das realizações das negociações comerciais do Uruguay Round foi aumentar o volume de negócios sob compromissos vinculativos (ver tabela). Na agricultura, 100 dos produtos agora possuem tarifas consolidadas. O resultado de tudo isso: um grau substancialmente maior de segurança do mercado para comerciantes e investidores. O sistema também tenta melhorar a previsibilidade e a estabilidade de outras formas. Uma maneira é desencorajar o uso de cotas e outras medidas usadas para estabelecer limites sobre as quantidades de importações que administram cotas podem levar a mais burocracia e acusações de jogo injusto. Outro é fazer com que os países negociem regras tão claras quanto públicas (transparentes) quanto possível. Muitos acordos da OMC exigem que os governos divulguem suas políticas e práticas publicamente no país ou notificando a OMC. A vigilância regular das políticas comerciais nacionais através do Mecanismo de Revisão das Políticas Comerciais constitui um meio adicional de incentivar a transparência, tanto no plano nacional quanto a nível multilateral. A OMC às vezes é descrita como uma instituição de livre comércio, mas isso não é inteiramente exato. O sistema permite tarifas e, em circunstâncias limitadas, outras formas de proteção. Mais precisamente, é um sistema de regras dedicado à competição aberta, justa e não distorcida. As regras em matéria de não discriminação e tratamento nacional NMN destinam-se a garantir condições equitativas de comércio. Assim também são aqueles em dumping (exportando abaixo do custo para ganhar participação de mercado) e subsídios. As questões são complexas e as regras tentam estabelecer o que é justo ou injusto e como os governos podem responder, em particular mediante a cobrança de taxas de importação adicionais calculadas para compensar os danos causados pelo comércio injusto. Muitos dos outros acordos da OMC visam apoiar a concorrência leal: na agricultura, propriedade intelectual, serviços, por exemplo. O acordo sobre contratos públicos (um acordo plurilateral porque é assinado por apenas alguns membros da OMC) estende as regras da concorrência às compras de milhares de entidades governamentais em muitos países. E assim por diante. Incentivar o desenvolvimento e a reforma econômica de volta ao topo O sistema da OMC contribui para o desenvolvimento. Por outro lado, os países em desenvolvimento precisam de flexibilidade no tempo que tomam para implementar os acordos de sistemas. E os próprios acordos herdam as disposições anteriores do GATT que permitem assistência especial e concessões comerciais para países em desenvolvimento. Mais de três quartos dos membros da OMC são países em desenvolvimento e países em transição para economias de mercado. Durante os sete anos e meio da Rodada do Uruguai, mais de 60 desses países implementaram programas de liberalização comercial de forma autônoma. Ao mesmo tempo, os países em desenvolvimento e as economias em transição eram muito mais ativos e influentes nas negociações da Rodada Uruguai do que em qualquer rodada anterior, e ainda mais na atual Agenda de Doha para o Desenvolvimento. No final da Ronda do Uruguai, os países em desenvolvimento estavam preparados para assumir a maioria das obrigações exigidas aos países desenvolvidos. Mas os acordos lhes conferiram períodos de transição para se adaptar às disposições mais desconhecidas e, talvez, difíceis da OMC, particularmente para os países mais pobres e menos desenvolvidos. Uma decisão ministerial adotada no final da rodada diz que países melhores devem acelerar a implementação de compromissos de acesso ao mercado em bens exportados pelos países menos desenvolvidos, e busca maior assistência técnica para eles. Mais recentemente, os países desenvolvidos começaram a permitir importações duty-free e sem contingentes para quase todos os produtos dos países menos desenvolvidos. Com tudo isso, a OMC e seus membros ainda estão passando por um processo de aprendizagem. A atual Agenda de Doha para o Desenvolvimento inclui as preocupações dos países em desenvolvimento quanto às dificuldades que enfrentam na implementação dos acordos da Rodada Uruguai. O sistema de negociação deve ser. Sem discriminação, um país não deve discriminar entre seus parceiros comerciais (dando-lhes o status de país mais favorecido ou MFN) e não deve discriminar entre seus próprios produtos e serviços, nacionais ou nacionais (dando-lhes tratamento nacional) barreiras mais livres As negociações de empresas estrangeiras previsíveis, investidores e governos devem estar confiantes de que as barreiras comerciais (incluindo tarifas e barreiras não tarifárias) não devem ser levantadas de forma arbitrária e os compromissos de abertura de mercado estão vinculados na OMC mais competitivo desencorajando práticas desleais, como subsídios à exportação e Despejar produtos com custos inferiores para ganhar participação de mercado mais benéfico para os países menos desenvolvidos, dando-lhes mais tempo para ajustar, maior flexibilidade e privilégios especiais. Isso parece uma contradição. Isso sugere um tratamento especial, mas na OMC, na verdade, significa que a não discriminação trata praticamente todos igualmente. Isto é o que acontece. Cada membro trata todos os outros membros igualmente como parceiros comerciais mais favorecidos. Se um país melhora os benefícios que dá a um parceiro comercial, ele deve dar o mesmo melhor tratamento a todos os outros membros da OMC para que todos eles permaneçam mais favorecidos. O estado da nação mais favorecida (MFN) nem sempre significou tratamento igual. Os primeiros tratados bilaterais de NMF criaram clubes exclusivos entre os parceiros comerciais mais favoráveis do país. No âmbito do GATT e agora a OMC, o clube MFN não é mais exclusivo. O princípio NMF garante que cada país aprecie seus mais de 140 colegas por igual. Mas há algumas exceções. Comércio Eletrônico: Acesso de Nível I, II e III 13 Existem várias maneiras pelas quais a Nasdaq cita os preços de segurança para o público. Esses níveis variam em relação à quantidade de informações e acesso que eles fornecem aos investidores. 13 Nível I 13 Este tipo de cotação é mais frequentemente publicado na net como uma cotação em tempo real. O nível I consiste em cotações em tempo real da bidask para negociação de valores mobiliários no mercado de ações Nasdaq. Esse tipo de acesso não revela quem está oferecendo ou pedindo o estoque, e não mostra quantas ações o fabricante de mercado está procurando. Cotações em tempo real mostram a citação atual, mas pode ser de um lote diferente do que você está negociando. Os fabricantes de mercado adoram os clientes com este tipo de acesso, porque não mostra os tamanhos das encomendas e, portanto, o seu pedido pode ser transmitido ou mantido até que os criadores de mercado possam aproveitar seu pedido. 13 Nível II 13 Este tipo de sistema de cotação é um passo acima do nível I. O acesso de nível II oferece acesso em tempo real às cotações de fabricantes de mercado individuais registrados em todos os valores cotados na Nasdaq, bem como os lotes de oferta ou licitação que eles Estão procurando. Esse nível de acesso também dá o nome do criador de mercado que procura trocar o estoque. Permite que os comerciantes vejam o que os fabricantes de mercado estão mostrando o maior interesse em um estoque e para identificar os padrões para cada fabricante de mercado. O acesso de nível II está disponível na internet - mas a um custo. Isso pode variar em centenas de dólares por mês, dependendo da empresa. Para os clientes que colocam uma grande quantidade de negócios, a empresa pode renunciar à taxa de acesso porque compensará os custos com suas comissões. 13 Nível III 13 Este é um serviço comercial composto por tudo no Nível II mais a capacidade de inserir citações, executar ordens e enviar informações. Este serviço é restrito às empresas membros da NASD que funcionam como fabricantes de mercado registrados. Nível III permite que você insira as cotações da bidask à medida que as negociações estão sendo executadas logo na sua frente. É a maneira mais rápida de executar um comércio e normalmente é encontrada apenas nos balanços das firmas de corretagem e dos fabricantes de mercado. 13 Cotações de Nível II mostram uma lista classificada dos melhores preços de oferta e solicitação de cada participante no mercado, fornecendo informações detalhadas sobre uma ação de preço de ações. Descubra o que aconteceu em um determinado estoque com este serviço, mostrando aos fabricantes de mercado da Nasdaq039 melhores preços de oferta e oferta. Aprenda os prós e contras da negociação de divisas através desses dois tipos de corretores. Certifique-se de que você e seus clientes estão recebendo o melhor negócio, evitando essas três armadilhas. Um fabricante de mercado é uma empresa ou um indivíduo que está pronto para comprar e vender um determinado seguro durante a sessão de negociação para manter a liquidez e um mercado justo e ordenado naquela segurança. DATs podem acelerar dramaticamente a execução da ordem - descobrir como esse sistema oferece aos comerciantes novatos uma vantagem. Uma visão detalhada de como funciona a negociação de alta freqüência e de quem são os jogadores. Perguntas freqüentes A depreciação pode ser usada como uma despesa dedutível para reduzir os custos tributários, reforçando o fluxo de caixa. Saiba como Warren Buffett se tornou tão bem sucedido por meio de sua participação em várias escolas de prestígio e suas experiências do mundo real. O Instituto CFA permite a um indivíduo uma quantidade ilimitada de tentativas em cada exame. Embora você possa tentar o exame. Conheça os salários médios do analista de mercado de ações nos EUA e diferentes fatores que afetam salários e níveis globais. 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Eu estava trabalhando 60-80 horas por semana, pensando que eu tinha segurança no trabalho. - Que ilusão há 11 anos, ainda vivia em Munique, na Alemanha, imaginando se eu poderia me aposentar confortavelmente e desfrutar as coisas que realmente importam na vida. E agora - apenas 11 anos depois - Estou morando no lago Travis, em Austin, TX. Enquanto escrevo essas linhas, estou sentada no meu deck com vista para a piscina. É dezembro, mas a temperatura ainda está nos anos 70 superiores e estou sentindo o sol quente no meu rosto. Atrás da piscina, vejo os barcos de vela que deslizam graciosamente pelo lago. As crianças têm 8 e 11 anos agora, e estão brincando com Riley, nosso border collie. Ao longo dos últimos 11 anos, consegui me concentrar no dia de negociação e alcançar o que muitos chamariam de The American Dream. Eu sou meu próprio chefe agora, e a vida é boa. Mas não foi fácil chegar a esse ponto. O comércio é difícil, e demorou um tempo para descobrir o que REALMENTE leva para se tornar um comerciante. Anos atrás, quando eu comecei a comercializar o dia, pensei que tudo o que eu precisava era uma estratégia de negociação comercial rentável - ou um sistema comercial com um histórico comprovado. E eu gastaria muito dinheiro, tempo e esforço na compra de cursos, estratégias, sistemas, livros de dia, apenas para perceber que eles NÃO ajudaram a aumentar a minha conta comercial. Eu perdi muito tempo e dinheiro e não percebi, que o pedaço faltando do quebra-cabeça estava bem na minha frente, escondendo-se à vista, eu estava muito ocupado tentando encontrar as coisas boas ao frequentar webinars, seminários, leitura de livros eletrônicos e Desperdiçando inúmeras horas na Internet. Você conhece o sentimento quando finalmente descobre a solução para um problema com o qual está lutando há tantos anos e, então, você se pergunta por que não o viu mais cedo. O momento de Duh, quando tudo finalmente se junta, o nevoeiro é levantado e você pode Agora veja claramente o que você fez de errado Quando você se pergunta como eu poderia desperdiçar tantos anos Nos próximos minutos eu quero falar sobre as aventuras de um comerciante - MINHAS aventuras. Eu quero compartilhar com você por que eu deixei o mundo corporativo há 10 anos, movi 5 mil mil milhas de Munique para Austin, TX para me tornar um comerciante, como eu lutei e as lições importantes aprendidas com essas experiências e como eu finalmente consegui. Clique aqui para ler os capítulos deste livro, e convido você a se juntar a mim na minha jornada. E não, esta NÃO é uma história de look-at-me-I-am-so-awesome. Na verdade, muitas vezes não é glamoroso, confessarei abertamente os erros que cometi, como eu perdi muito dinheiro e aniquilo minha conta várias vezes, e como eu estive estúpido por todas as falsas promessas dos gurus do comércio, Desperdiçando muito tempo e dinheiro Estou convencido de que muitas vezes você pode se ver nesta história, e espero que a minha história o ajude a evitar alguns dos erros que cometi - e poupe algum tempo e dinheiro E, talvez, minha história Irá ajudá-lo a alcançar seus sonhos - seja lá o que for. Espero que isto ajude
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